Lembra dos teu sonhos dos dez anos de idade? Onze anos? Doze anos? Treze anos? Vinte anos? Vinte e cinco anos? Trinta anos e etc...?
Lembra? Então me responde uma coisa:
- Quantos deles foram realizados? Quantos ficaram para trás? Quantos ainda faltam?
Já sei! Você queria ser bailarina? Queria ser cantora? Queria ser dançarina? Queria ser jogador de futebol? Queria ser Bióloga...?
Você sabia que a primeira Lei de Newton pode ser aplicada em teus sonhos? Ela diz que você pode sonhar a vida toda mas, se não houver movimento, se não houver ação, se não houver disciplina, se não houver determinação, se não houver disposição, se não houver fé e obediênca a palavra de Deus, não adianta, acontecerá, o que está acontecendo nesse exato momento enquanto você está lendo esse artigo...
NADA! NÃO ACONTECERÁ EXATAMENTE NADA
Eu explico: Durante grande parte da sua vida, você fica com a sensação gostosa de que está em movimento, ainda que esteja parada, a endorfina que se desenvolve dentro do teu cerébro tem o objetivo de confortar teus pensamentos, enquanto isso a televisão cumpre a outra parte desse papel, fazendo você confundir sonho com desejo, fazendo você realmente acreditar que Danoninho vale por um bifinho, e finalmente quando você cai nessa armadilha, lá estará você aplaudindo os dentes lindos dos artistas que aparecem na sua telinha, enquanto os seus estão estragando por falta de tratamento..., e assim, você segue com uma falsa impressão, de que os dentes dele, são seus, que você está quase chegando, só não sabe aonde, mas sabe que falta só mais um pouquinho, acredita realmente que sem orar, sem treinar, sem estudar e sem dedicação, você irá realizar os teus sonhos..., mas sonho para ser realizado se faz necessário o casamento da matéria com o espírito, caso contrário você morrerá insatisfeita..., não acredita? Então pergunte a frustração.
Como eu sei que ela não vai te responder, a depressão baterá á sua porta, ambas trazidas pelo colo da realidade, a sua ficha cairá e você descobrirá que estava se sabotando, sempre que chegava a sua vez, você se colocava no papel de vítima para se defender contra o indefesável, o sentimento de inferioridade que em algum momento da sua vida se alojou dentro de você, e pegando carona nesse sentimento, você justifica a sua vida na bebida, na traição, nasa drogas, no ódio pelos pais, a fé em Deus e o pior de tudo, culpa Deus por isso, justamente o cara que pode lhe curar.
Agora vamos a Lei da Inércia:
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas."
Lembro-me de uma vez que Deus me colocou para trabalhar com uma pessoa que reclamava de tudo que eu fazia.
- Faça assim. Dizia ela.
- Está errado, faça de novo. Insistia.
Mas a minha soberba e a minha arrogância não aceitavam tais ensinamentos e muito menos admitir meus erros, por conta disso, a humildade tentou fechar rapidamente um acordo com o diabo...
O Sopro do diabo:
“- Você não precisa disso, ela vive te criticando, vai buscar outro lugar para trabalhar, vai em busca de alguém que combine com você, que diga exatamente tudo aquilo que você gostaria de ouvir..., melhor do que viver com alguém ao seu lado apontando os teus defeitos e te criticando...”
Conclusão: Eu não aceitei o sopro e a glória de Deus me fez ver, que foi justamente ao lado daquela pessoa que mais chamou a minha atenção, que eu mais aprendi em minha vida, hoje eu sou eternamente grato por tanta atenção e ajuda, Deus a colocara em minha vida, para aparar algumas arestas, Deus queria o melhor pra mim, mas, com o coração ainda escravizado pelo Faraó, não conseguia perceber que já estava livre pelo sangue do Cordeiro, não conseguia compreender o tamanho daquele gesto..., aquele anjo havia identificado potencial em meu trabalho, caráter, comprometimento e amor no desempenho da minha função, que nem eu mesmo sabia que tinha..., e ainda bem que ela sabia da responsabilidade dela nesse cenário de jamais desistir de sua ovelha, imagine se ela resolve me abandonar? Bem que eu merecia..., mas ela escolheu conviver com o risco de me perder, do que formar um incompetente ao lado dela..., lembro que uma vez ela me disse:
- Eu até posso lhe perder no meio, mas a vitória é certa no final, pois eu hajo segundo o coração de Deus.
Deus me mostrou que aquela pessoa que ele colocara em minha vida, me amava realmente, e queria o melhor pra mim, pois, só quem tem coragem de apontar os nossos defeitos e as nossas sabotagens e bater neles o tempo inteiro, é justamente quem deseja retirar o melhor de nós..., assim, como nossos pais, maridos, esposas, irmãos e verdadeiros amigos costumam fazer e que na maioria das vezes não conseguimos entender..., repare que alguns de nós ao invés de interpretarmos isso como uma prova de amor, sente-se injustiçado e discriminado, bingo!
O Sopro do diabo:
- NÃO ADIANTA, TUDO QUE EU FAÇO VOCÊ NÃO RECONHECE.
Tudo o que o diabo realmente precisava pra fazer bastante barulho, assim, você jamais conseguirá ouvir a voz do amor, de quem deseja o seu bem... E assim, quanto mais o amor fizer por você, menos você agradecerá e consequentemente, menos você reconhecerá...
O diabo lhe cegará e você fatalmente se defenderá com a vagina, como? Você recorrerá às histórias encantadas, imaginando que estava vivendo aprisionada, que era infeliz, mas que finalmente está livre para ser achada pelo teu Princípe Encantado.
- Finalmente! Estou livre.
Ninguém para lhe dizer o que fazer, como fazer e porque tem que fazer? Cuidar, pra que? Mas, o que você não contava, era com o despertar, no final, todos nós despertamos, contra ou a favor, não importa! Despertar é preciso e depois do beijo, enquanto você toma uma chuveirada, lá vem àquela chata da realidade novamente bater á sua porta.
Por falar nisso, você já reparou que os contadores de histórias não comentam com ninguém, o que acontece depois daquele beijo bonito que o Príncipe costuma dar na Princesa enquanto ele a carrega no colo em direção ao castelo? Eles ocultam, que depois do beijo, o Princípe precisa correr de volta para o trono, senão o castelo é invadido, o marido de Esther chegou a ficar meses sem vê-la, conversar ou deitar-se com ela, ele precisava proteger as muralhas, proteger os súditos, precisava evitar as invasões e a Rainha Esther, sabiamente descansava o seu coração em Cristo e mantinha a chama do amor que ela sentia pelo Rei sempre acesa...
"A MULHER SÁBIA EDIFICA O SEU LAR A TOLA O DERRUBA"
Esther o amava e desejava viver ao lado dele pelo o resto da vida dela, por conta desse amor e dessa inteligência, Esther, mudou a história do seu povo, fez do Rei um grande Rei e ainda nomeou o seu tio como o Ministro mais importante do reinado do seu marido...
Mas ao invés disso, algumas mulheres preferem acreditar que foi um engano, preferem acreditar que foi beijada pelo Príncipe errado, preferem acreditar que foram abandonadas, preferem acreditar que ao invés do Princípe está trabalhando, ele só pode está de sacanagem no "castelo dos amigos", preferem acreditar que está na história errada e correm para floresta novamente, para guerrearem com a vagina, acreditando piamente que estão se defendendo e sem perceberem, acabam retornando ao vômito, local exato, onde tudo começou...
Arrumam-se, colocam uma calcinha bem pequenininha, perfuminho, unhas feitas, cabelinho escovado e bustos cercado por um sutiã meia taça, vão a caça do amor, entram na floresta, deitam-se na mesma pedra e aguardam, agora quem sabe ela dessa vez acerta.
- Psiu! Silêncio, acho que tem um Príncipe olhando pra ela...
E nessa ansia de ser feliz por conta própria, ela nem percebe que é a terceira ou quarta vez que volta a mesma floresta, e que já foi promovida a Meretriz pela boca dos outros, diz que é feliz, mas, e para Deus? Como continuar escondendo essa história?
Enquanto não entendermos que não somos seres inferiores, enquanto não entendermos que fomos feitos a semelhança de Deus, não tem jeito, várias mulheres continuarão retornando à floresta..., para interromper essa retro-alimentação/destruição, é preciso fazer algo que Deus não pode fazer por você, mas, pela graça, ele aguarda:
Primeiro: Crer realmente nele de fato, e não de fotos...
Segundo: Recolocar Deus em seu primeiro amor e jamais tirá-lo de lá...
Terceiro: Compreender o real significado, do momento exato, quando ele entregou a vida do seu único e amado filho, por nós...
Quarto e último: Agradecer a Jesus por cada gotinha de sangue derramada no calvário, cada gota convertida em agradecimento é uma benção realizada..., inclusive o encontro do Principe certo...
Então fica combinado assim, dobre as mangas, foque no primeiro amor, procure por você mesmo, perdoe, mantenha o coração protegido de flechas e verás que na tua história e na tua cama, sempre existiu um Príncipe, ele sempre esteve ao seu lado durante o tempo inteiro, agora corre, acorda! Fecha as pernas e vai a luta, porque Príncipes assim, originados de sapos, que trabalham a vida inteira para sustentar sua prole, jamais voltarão a ser sapos novamente, e pode ser que entre uma guerra e outra, ele encontrará uma maltrapilha, que não tem cabelos de Princesa, bunda de Princesa, vestida em pano de saco, que sem perceber que está sendo observada, será pedida em casamento (Pergunte a Rute), por que somente quem já foi sapo e virou Princípe (Pergunte a Boaz), tem condições de reconhecer o verdadeiro significado da felicidade originado das entranhas de uma mulher sábia, pergunte ao Pai de Davi, quem foi a mãe dele, pergunte a Davi, agora se você acha que eu estou mentindo, então pergunte a Jesus.
Msanttos
0 comentários:
Postar um comentário